14 setembro 2006

Título ao meio

Tédio nessa parcialidade de escuridão
Tédio nas telas
Em quaisquer enquadramentos
Recortes de luz em vista ao abismo
São receitas arcaicas, antiqüíssimas
Excesso de siglas, de falas
Permanece apenas um som indistinto
E onomatopéico
Corroendo meus ouvidos cansados
Desligamento
Na preferência do silêncio às buzinas
Da lentidão à velocidade

O sono

Um recuo epicurista,
Contudo contra os arcaísmos
E sobretudo a favor do corpo limpo
A tensão das cordas
Sem a tensão dos dias
Com o peso das noites
Sobre as pálpebras brancas nos travesseiros quentes

Cabelos emaranhando-se em seus próprios fios
Exercendo seu direito de desorganização
Um pequeno caos cuja inocência
É fim.
Em cuja inocência se debruça
Um corpo de membros falidos
Desdobrando-se em excessos de pêlos
Livres
Sem devires previstos
Espaços mentais impenetráveis
Dilatando-se, sem razão, sem paixão
Absorvendo as paredes,
Demolindo-as.
Nada é jovem, nada é velho
É tudo uma coisa só
Amalgamando a diversidade
Em mônadas idênticas
Irrefletidas e irreflexivas
Há cortinas, mas a luz insiste, estúpida
Os enquadramentos se repetem vexamosos,
Medíocres
Precisam desaprender a falar
Até visualizarem, calados, o silêncio
Virginal dos barulhos desconhecidos
A sonora mudez secreta
Que reside nas pupilas discentes
Umidecidas entre os silêncios
Das piscadelas

14 Comments:

Blogger M__ said...

o mundo ficou prolixo e enganoso

texto bonito, fim.

P.S: tb prefiro "cinema mudo"...

1) The Cameraman - Buster Keaton

2) I heard you looking Yo la tengo

(para silêcios..é assim)

setembro 14, 2006 10:47 PM  
Blogger maraiza said...

gosto de retorno.... hummm...
retorno alheio tbém tem cheiro de novo.

setembro 14, 2006 11:45 PM  
Blogger M__ said...

=)

Doces. mas nesse caso nem diria que tem cheiro de novo... banho e barba por fazer...

o caso de vcs é diferente, afinal tinhasaudadesporra.(isso é bastante significativo)

setembro 15, 2006 12:15 AM  
Blogger sue said...

[b]sublinhando:[b]

1.sonora mudez secreta

2.absorver paredes e demolí-las

3.precisam desaprender a falar
até visualizarem, calados, o silêncio

e eu adoro a palavra piscadela, mas pra mim ela tem um significado meio distorcido pro cômico que acabou "quebrando o clima" no fim do poema.. =]

e mara, há partes que renderiam uma análise digna daquela de a repartição dos pães guiada pelo nosso querido e inesquecível professor de literatura...

só uma coisa, os devires seriam dos pelos ou dos membros?
[ahã, ando bem burrinha..]

_____________________

m_,

buster keaton é aquele mocinho do mesmo estilo [e muito mais engraçado]que o charles chaplin? [mas que ficou meio que desconhecido? tipo as boas músicas de ultimamente? hihi. mentira, comentariozinho indie de meia tigela..]
mas voltando ao keaton, nunca achei que fosse possível rir tanto com aquelas pegadinhas toscas em preto e branco. é melhor que pica-pau quando eu tinha 5 anos!!!! [isto é um elogio sincero]

e a musiquinha, silêncio bem barulhento. e violento. [rima acidental] o pessoal do trabalho sempre me chama de metaleira qd a escuto, mas porque eles só ouvem o final. eu sempre me esqueço de abaixar o volume porque vou ficando autista e nem percebo que o corredor inteiro está ouvindo aquele acesso de histeria guitarrística [bem equilibrada, contudo] do fim da música. eu devia ser uma pessoa melhor e parar de atazanar/atesanar meus colegas de trabalho com esses .. silêncios =(

setembro 15, 2006 9:52 AM  
Blogger sue said...

tags pegadinha...

setembro 15, 2006 9:52 AM  
Blogger sue said...

mara, relendo esse tédio do início, lembrei da paixão segundo gh.

tá, não sei se era ele mesmo não, só sei que tem alguma coisa dela que diz que é por aí mesmo, pelo caminho que desperta o tédio que se alcança o .. "it"

nha, o it é de água viva, né?

tá. baguncei tudo.


mas era só pra dizer que deve ter algo bom nessa calmaprétédio, ou calmatédio, o problema vem dos olhos.


parcialidade de escuridão também é fantástico. dá nó no cérebro..


licença aí preu ficar maldissecando sua palavras, tá?

gosto disso. passa o tempo e outras coisas. dor de cabeça, por exemplo.

setembro 15, 2006 8:05 PM  
Blogger M__ said...

qurida, Sue:

keaton é Deus. os 5 primiros planos de The Cameraman deviam ser obrigatórios para qq um que um dia pensasse pegar uma câmara na mão (ou deixá-la no tripé)...

I heard you looking é uma injustiça no mundo. como alguém pode fazer isso. outro momento histórico: vi eles tocarem em 1999... lá no finalzinho começam os primeiro acordes dssa pérolinha... eis qu ntão Ira Kaplan se ajoelha, e começa a tocar O PEDAL DA GUITARRA..não..não sei explicar isso...só sei que ali tudo ficou novo e macio pra mim.

P.S: vc são phoda!

setembro 15, 2006 9:18 PM  
Blogger sue said...

e viva o poder renovador da música! =)

lembrei do thom tocando.. nha, não lembro que música, com os dentes. ai ai. estou tentando escrever algo contando tudo, mas EU NÃO CONSIGO.

setembro 18, 2006 9:58 AM  
Blogger M__ said...

*amnesiac*:

ha..sempre assim...o volume maior que a capacidade de vazão.

(eu sei)

setembro 18, 2006 4:21 PM  
Blogger M__ said...

Pressão hidrostática

Considerando um grande cubo de água em repouso livre, o peso da água acima dele tem de ser contra-balançado por um aumento de pressão neste cubo. Para um cubo cujo volume tende para zero, ou seja um ponto, esta pressão pode ser exprimida por


em que, usando unidades no sistema SI,

P é a pressão hidro (em pascais);

ρ é a massa específica da água (em kilogramas por metro cúbico;

g é a aceleração da gravidade (em metros por segundo quadrado);

h é a altura do líquido por cima do ponto (em metros).

No caso de a pressão atmosférica não ser desprezável, é necessário acrescentar o valor da sua pressão, tomando a equação o seguinte aspecto


vazão, o volume por unidade de tempo, que se escoa através de determinada seção transversal de um conduto ou de um curso

submetidas a alta pressão, tem condutos que não resitem e blooom!

- mas acho que sei mais ou menos como é isso-

setembro 18, 2006 11:04 PM  
Blogger maraiza said...

qto às piscadelas, vc sabe que sempre fui deafinada.

qto aos devires, não sei. escrevi esse texto no escuro denotativo e quase metafórico.

setembro 18, 2006 11:12 PM  
Blogger M__ said...

Má: no escuro é mais confortável?
(escrever, dançar, gritar, cantar, dormir...sei lá...mesmo o metafórico...)

setembro 19, 2006 5:26 AM  
Blogger maraiza said...

não sei se mais confortável. acho até mais caótico. ao menos um descanso a algumas máscaras.

setembro 19, 2006 10:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Onomatopéico....cabrum!!!

Bacana o texto...gostei!
Não inteligente o suficiente pra comentar além do que isso.... mas comentei...rsrs
Bjus

setembro 21, 2006 9:00 PM  

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